Cinco razões pelas quais Deus nos faz esperar

A pedido de uma amiga, traduzi este texto para publicar no blog. Não traduzo todo e qualquer texto. Mas como veio de uma pessoa estimada e tem a ver com o conteúdo do blog como um todo, decidi fazê-lo. Foi escrito por Eric Speir e tirado do site da revista RELEVANT, onde foi publicado no dia 30 de setembro de 2013. Você pode acessar o texto original tanto como uma série de outros artigos em inglês (que recomendo enfaticamente) aqui: http://www.relevantmagazine.com//god/practical-faith/5-reasons-god-makes-us-wait 

 

Talvez você conheça a sensação de esperar até que o seu celular carregue?

Acabou a bateria, você colocou o telefone na tomada e agora não há nada para se fazer senão sentar e esperar? Leva até uma questão de minutos (mesmo que seja nada mais que um telefone), você começa a se sentir tenso e ansioso, tentando imaginar quanto tempo isso vai demorar.

A maioria das pessoas não gosta de esperar. Nós frequentemente nos frustramos esperando por um lanche de fast food ou esperando atrás de um carro lento na pista rápida. Estamos sempre com pressa para chegar no próximo local ou na próxima coisa. Essa mentalidade frequentemente alcança a nossa vida espiritual nos apressando para a próxima grande coisa.

Mas enquanto a maioria de nós está com pressa, parece que Deus geralmente não tem pressa alguma. As Escrituras dizem que Ele é devagar em relação às coisas. Parece que Ele tem sempre um plano e propósito para tudo. O problema de esperar é não conhecer todos os detalhes. Da nossa perspectiva, temos tudo resolvido e queremos que Deus haja dentro do nosso cronograma.

Esperar faz parte da vida e é uma das ferramentas de Deus para o desenvolvimento das pessoas.

Mas Deus raramente faz as coisas de acordo com o nosso cronograma, e é por conta disso que facilmente desanimamos. Se não tivermos cuidado, acharemos que Ele não se importa conosco ou até sente raiva de nós.

Nos evangelhos vemos isso acontecer com Maria e Marta enquanto elas estão à espera de Jesus para vir e curar seu irmão, Lázaro. Quando Jesus finalmente aparece, Ele é acusado de ter demorado. Deus sempre tem boas razões para nos fazer esperar. Esperar faz parte da vida e é uma das ferramentas de Deus para o desenvolvimento de pessoas. A Bíblia está repleta de histórias de pessoas que tiveram que esperar em Deus, tal como Noé, Abraão, Moisés, José, Davi, Daniel, Jesus, Paulo e tantos outros.

Ao estudar a vida dessas grandes pessoas, descobri cinco razões pelas quais Deus nos faz esperar:

1. Esperar revela nossas reais motivações

A espera tem uma maneira de trazer à tona o melhor e o pior que há nas pessoas. Aqueles que não têm a motivação correta não esperarão por muito tempo porque não estão interessados no compromisso necessário para ir até o fim. Estão por demais interessadas no ganho e sucesso a curto prazo.

A maioria de nós tem boas intenções, mas muito do que queremos alcançar é uma tentativa de “fazer nosso nome” ou massagear o ego. É doloroso dizer isso, mas frequentemente é verdade.

2. Esperar produz paciência nas nossas vidas

A paciência na espera por coisas pequenas leva à paciência para coisas maiores. Se não somos capazes de esperar em Deus para fazer pequenas coisas, certamente não conseguiremos esperar por algo maior.

O nosso problema é que a nossa perspectiva geralmente está errada. Temos a tendência de pensar que as grandes coisas da vida são as finanças e nossos bens, enquanto Deus considera influenciar e mudar pessoas muito mais importante.

3. Esperar produz antecipação

Por que que crianças ficam tão animadas perto do Natal? Porque a espera produziu antecipação. Temos a tendência de valorizar aquilo pelo qual temos de esperar mais.

Há alguns anos, eu e minha família estávamos passando por uma temporada difícil. Tivemos de morar com a minha sogra durante por um tempo. Nesse período o Senhor me assegurou de que um dia teríamos nosso próprio lar. Demorou alguns anos para ver isso acontecer, mas quando o dia finalmente chegou, mal conseguíamos nos conter. Por conta da longa espera, temos a tendência de valorizar e cuidar mas de algo que outros. As pessoas geralmente valorizam mais aquilo pelo qual têm de esperar.

4. Esperar transforma o nosso caráter

A espera tem uma maneira de aparar as arestas das nossas vidas. A maioria de nós conhece a história de Moisés libertando os israelitas dos egípcios. É uma maravilhosa história de Deus fazendo grandes milagres.

Mas poucos sermões falam sobre como Moisés teve que esperar no deserto por quarenta anos antes que Deus viesse a ele. Deus usou aquele tempo de espera para transformar o seu caráter. Sabemos disso porque ele era um jovem impetuoso e sem paciência. No seu ímpeto, ele matou um homem e escondeu o corpo. Quando o seu pecado foi exposto, ele fugiu e foi exilado ao deserto. Quando recebeu uma segunda chance, escolheu fazer da maneira e no tempo de Deus.

No fim, os israelitas foram libertos da escravidão e Moisés se tornou um grande líder. A espera transformou a vida de Moisés e faz o mesmo por mim e por você.

5. Esperar produz intimidade e dependência de Deus

A razão pela qual somos capazes de ler sobre os grandes homens e mulheres da Bíblia é porque todos eles tinham uma coisa em comum. Todos foram pessoas que aprenderam que o seu sucesso na vida era diretamente proporcional à sua intimidade e dependência de Deus. Para eles, o relacionamento com Deus não era um esquema para enriquecer rapidamente. Para muitos deles era uma questão de vida e morte.

A boa notícia é que Deus nunca nos pede para esperar sem Ele

desperationEsperar durante tempos difíceis desenvolveu o seu relacionamento com Deus. Alguns dos relacionamentos mais íntimos que temos em nossas vidas são por conta de um amigo que ficou ao nosso lado nas trincheiras durante o fervor da batalha. Talvez seja isto que as Escrituras querem dizer quando dizem que há amigo mais chegado que irmão (Provérbios 18.24).

A razão pela qual podemos ler as histórias desses grandes homens e mulheres é porque eles enfrentaram as dificuldades da vida com Deus. E no fim, gozaram do processo com e da promessa de Deus.

Eu sempre acreditei que Deus se interessa tanto pela jornada quanto pelo destino. Caso contrário, todos os relatos bíblicos incluiriam apenas as partes mais prazerosas, e não o bom, o ruim e as dificuldades do tempo de espera. Podemos nem sempre entender por que que temos de esperar, mas a boa notícia é que Deus nunca nos pede para fazê-lo sem Ele.

 

Eric é pastor, professor universitário e teólogo prático. Ele crê que a Bíblia deve ser vivida, não apenas lida. Para receber um eBook gratuito e ler mais posts como esse, você pode acessar o seu blog EricSpeir.com e segui-lo no Twitter @ericspeir.

*** This article was translated directly from the original “5 Reasons why God makes us wait”, written by Eric Speir and published by RELEVANT magazine on September 30th, 2013. I contacted the website for permission to translate this text in the comments section of the article and through the e-mail address feedback@relevantmagazine.com , to which I received no reply. Ownership of the text and the any rights belong to Eric Spiers and RELEVANT magazine.

 

Licença Creative Commons

This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.

Direitos Reservados
O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. É mandatório quem for reproduzir um post creditar: 1) Nome do autor. 2) URL do blog (com link). 3) Nome do blog: “O Blog do Andrew”.

Anúncios

31 comentários sobre “Cinco razões pelas quais Deus nos faz esperar

  1. Esse texto… cara.. foi um tapa na cara pra mim. Era tudo o que eu tava precisando ouvir. Ou ler.

    Tenho estado ansiosa com muitas coisas na minha vida que estão para acontecer, mas essa ansiedade tem me impedido de aprender e crescer enquanto tais coisas não acontecem. Quando a gente se foca naquilo que queremos e esquecemos de que todas as coisas tem seu tempo de acontecer, na verdade estamos atrasando a nós mesmos.

    Quando solteiros, se estamos ansiosos para entrar num relacionamento, isso nos impede de crescer e aprender coisas que serão importantes para quando estivermos namorando. Se estamos namorando e estamos ansiosos pelo casamento, isso nos impede de aprender coisas que serão importantes para este tempo. Quando queremos porque queremos mudar logo de emprego ou curso e não podemos, também deixamos de aprender coisas que podem ser importantes pra quando estivermos nesse momento.

    Agora li esse texto e to “filosofando” muito sobre isso.. melhor me conter antes que passe a noite escrevendo a respeito aqui huahuahauhauhua

    Deus te abençoe, Andrew!

    1. É verdade querida !
      Muitas vezes temos deixado que o nosso medo seja maior que a nossa fé !
      Eu mesmo já vivi e vivo experiências onde o “ponto” é ESPERAR O TEMPO DE DEUS !
      E a cada vez de passa, mesmo que não sejamos merecedores, DEUS tem sido tão,tão,tão misecircordioso conosco, que as vezes eu penso até onde eu mereço ?
      A cada dia que passa eu vejo a infinidade de Deus, eu vejo o quanto ele é DEUS ! E esperar tem sido apenas mais um aprendizado !!
      Deus te abençoe !! Bjos

  2. Acabei de ler este texto e creio ser uma resposta do Senhor a minha oração que acabei de fazer com minha esposa Clara. Pedi a Deus que apresse em nos socorrer.
    Estamos passando por um momento muito difícil de dificuldade financeira onde estou desempregado. Literalmente em um período onde as portas se fecharam e com urgência pedimos as providências de Deus.
    Mas Ele sabe de tudo e precisamos aprender a esperar Nele. É muito difícil esta espera mas precisamos nos fortalecer Nele para que este tempo seja aproveitado ao máximo para nos edificarmos de uma maneira especial.
    Obrigado pela publicação no facebook.
    Deus te abençoe !
    Um grande abraço em Cristo Jesus !

  3. O Senhor só tem me confirmado a cada dia que eu tenho e preciso esperar Nele.
    Eu que pensei que sabia de alguma coisa, tenho aprendido muito no deserto. Não é fácil, é doloroso, mas eu prefiro acreditar que Deus está no controle de tudo, e que “Ele sabe exatamente o que está fazendo”, como vc disse.
    Obrigada por compartilhar este texto maravilhoso. Estou feliz apesar das lágrimas.
    Deus é bom demais!

  4. Este texto caiu perfeitamente no que tenho vivido. Acredito que é isso que Deus quer para minha vida. Eu sou uma pessoa muito anciosa, e já algum tempo tenho pedido Deus pra tirar isso de mim pq anciosaidade.é algo que tem o poder de destruir nossa confiança em Deus, em nós mesmos, e nas pessoas.
    E Deus não quer vivamos anciosos assim, Deus quer que vivamos um dia de cada vez, nos estregando completamente ao que Ele já desenhou para nós. Em momentos meus de extrema anciosidade eu busco lembrar dos textos Bíblicos que dizem “nem um só fio de cabelo caí da nossa cabeça sem que Deus tenha controle disso”
    em Mateus 6 está escrito:
    ” não andeis anciosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai as aves dos céus, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai Celestial as alimenta. Não tende vós muito mais valor que elas? E qual de vós poderá, com todos os vossos cuidados, acrescentar um côvado a sua estatura? (…) não andeis, pois, inquietos, dizendo : que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. “

  5. Lembro-me da passagem quando Jesus e discípulos após uma “cruzada e atividades intensas”, se retiraram para outra margem para descansar o físico, o psique e a alma…
    Já na trajetória até o local de descanso, Jesus adormeceu… e as ondas chegaram colocando mais água dentro do barco do que a capacidade das canequinhas pudessem retirar…
    Os ventos começavam a fazer barulho aterrorizante e a nossa capacidade de segurar as cordas já haviam sido enfraquecidas… e se sentiam dentro de uma lavadora de roupas, batendo em tudo quanto é lugar…
    E logo vem a pesgunta…: Não te importa que pereçamos?
    Desde criança cantei uma música : “Com Cristo no barco tudo vai muito bem, via muito bem, vai muito bem..” e depois quando cresci, comecei a desconfiar de que isto realmente era verdade.
    Mas é verdade, só que não temos a confiança e muitas vezes a ignorância sobre os perigos assim como a criança tem… e conjecturamos o contexto e o pintamos conforme nossas expectativas.
    A criança ao contrário, somente confia.
    Sem dúvida alguma, Cristo esta no barco… sabemos que nem tudo pode estar bem, mas tudo pode se tornar em bem maior para nós e isto depende muito decidimos depositar nas mãos de Deus e esperar…
    Esperar… realmente é algo difícil, pois dentro do “kairos” de Deus, a sua graça será manifestada quando e onde ele desejar e da forma que desejar. E não quando e onde desejamos. Isto é muito difícil de aceitar, pois parece que o Pai não está te ouvindo.
    Grande lição tiveram os discípulos, e certamente precisamos aprender muito nestes momentos didáticos de Deus em nossas vidas.
    Somente nesta semana tive três notícias bem difíceis de serem digeridas e espero pela “salvação, pelo livramento, pelo bálsamo do Senhor.”
    Um abraço e firmes na fé, na esperança e na paz que só encontramos em Cristo Jesus.

  6. Situações acontecem para nos desestabilizar, a espera causa dor insuportável, bem verdade que dentro de nós sabemos que em qualquer momento ,veremos o agir de DEUS. Estamos quase mortos e desfalecendo, mais a esperança de que JESUS morreu para nos dar vida, por maiores experiências que já possamos ter tido, cada nova situação fica mais complicada.
    Só com muita perseverança, confiança e segurando nas mãos do SENHOR. O Tempo não para, mais não é o nosso tempo.
    Abraços.

  7. Esperar não é algo fácil, é um processo doloroso, bastante doloroso. Bom, estou nesse momento esperando a cura e superação do termino de um relacionamento de 1 anos e 4 meses, não é tanto tempo assim, mas foi o suficiente para que eu me apegasse a alguém e não enxergasse mais a minha vida sem esse alguém. O meu termino foi bem doloroso e meio que traumático,foi repentino, eu não esperava, eu não tive escolha e nem me foi dado tempo para acostumar com a ideia, simplesmente a pessoa “largou a bomba” e caiu fora. Então, em uma terça feira eu tinha um namorado que me amava, pois a pessoa me disse isso pouco antes de terminar e na hora também, e na quarta um ex namorado que não queria falar comigo, que me tratava super mal e que não queria olhar para mim. Em menos de uma semana “a pessoa” simplesmente acabou demostrando que não gostava mais de mim a muito tempo, e acabou me expondo em redes sociais atrás de fotos que foram postadas, dele com outras meninas. Pois bem, eu decidi esquecer, não tinha mais razão para sentir o amor que eu senti por ele (sim, amor, eu o amava muito) , mas não foi bem o que aconteceu, por muito tempo fiquei presa a isso, óbvio, era tudo muito recente, ainda é, vai fazer três meses que terminei, mas eu pedia a Deus para mudar o sentimento em mim, eu entregava tudo nas mãos dEle, me envolvi ainda mais nas obras dEle, muitas coisas aconteceram sem eu buscar, como exemplo alguns projetos missionários. Vou tentar não me prolongar tanto. Madrugada passada tive uma das minha crises, por sentir ódio, raiva, por lembrar da humilhação,e acabei me deixando levar pela emoção e falei besteiras, tipo: não estou nem aí para ele, quero mais que ele morra :O na mesma hora o meu pai me repreendeu e me mandou orar pedindo a Deus para que ele me ajudasse a liberar perdão. então orei, pedi perdão a Deus pelas coisas que falei e profetizei isso na minha vida, profetizei o liberar perdão, profetizei a minha cura e libertação também, mas questionava ainda a razão de sentir tudo aquilo, pois Deus tudo pode, ele podia muito bem simplesmente tirar tudo do meu coração e me fazer seguir em frente, mas só agora consigo entender que Ele quer que eu aprenda com tudo isso, Ele quer me moldar, de lapidar, é como um diamante, para ele se tornar naquela pedra preciosa ele precisa ser lapidado. Eu passei a procurar saber o que Deus queria mudar em mim, o que ele queria melhorar em mim, tirar de mim ou acrescentar. Aos pouco fui entendendo que Deus tinha uma razão para não me privar dessa dor, desse sofrimento, Ele queria que eu aprendesse e crescesse; Pois bem, é o que tem acontecido, tenho enxergado a vida de uma maneira diferente, tenho visto o agir de Deus na minha vida de uma maneira tremenda, vejo Ele fechando e abrindo portas, vejo ele me transformando, me mostrando os meus pontos fracos e fortes, me ensinando a viver, me mostrando onde ele quer que eu esteja e onde ele quer me usar, e o principal, essa vida é passageira, por tanto tudo isso passa e só o que fica é o nosso relacionamento com Deus. então, como muitos já falaram vamos aproveitar esses momentos no deserto para ouvir com mais calma e detalhe tudo o que Deus que falar, ensinar e mudar nas nossas vidas.

    Andrew, obrigada por traduzir o texto, me edificou bastante, que Deus te abençoe

    Deus conosco

  8. Que lindo Rebeca! Assim como o texto traduzido por Andrew, saber de sua experiência, também edificou minha vida. Sua experiência de vida ajudou a minha vida Rebeca. O tempo de Deus é perfeito!
    Que deus abençoe a todos!

  9. Este texto foi uma resposta para minhas angústias,dores e anseios mais uma prova que deus sempre… escuta nossas orações.Nunca deixa que ficamos sem um bálsamo dele para nós acalma a nossa alma.Sei quanto é” mui ” difícil esperar no senhor,oh,… como eu sei(…),mas devemos esperar até que se faça sua vontade que é suprema,mas no fim eu creio sempre vai gerar o melhor fruto para nós.Glória a deus nas alturas para todo o sempre…..

  10. Impossível não dar glória a Deus, por Ele ter tocado alguém, que tocou outro alguém que teve a sensibilidade de traduzir e compartilhar este artigo, que é uma mensagem, que é uma resposta, que é a manifestação do carinho de Deus para aqueles que precisam aprender a ESPERAR EM DEUS, ao contrário de ESPERAR DE DEUS. Como Rebecca tenho passado pela mesma situação, é muito doloroso, quando você ama de corpo e alma, e de repente se vê as voltas com o fim do amor de quem um dia antes te declarava amor, te cobrava ciúmes, fazia planos, enfim. Tenho feito um proposito com Deus, proposito este que tem me ensinado, ainda mais depois de ler este artigo, a esperar no Senhor. Pois o meu querer, a minha vontade, nada vale, sem a aprovação de Deus. E creio que esta situação, seja uma provação, como Rebecca disse, é Deus nos lapidando, afinal ele disciplina a quem ama, então, acredito que eu esteja sendo, disciplinado, educado por Ele, estou preparado para algo melhor, algo dentro do proposito do Senhor, então creio que seja hora de deixar que o Senhor me quebrante e molde-me novamente conforme a sua vontade que é boa, perfeita e agradável.
    Deus seja louvado, engrandecido seja seu nome, pois Ele honra, ama e cuida com carinho de nós seus filhinhos em apuros sentimentais ou não.
    Que Papai do Céu possa trazer mais daqueles que precisem saber disto, que estão orando por uma resposta, eis aqui um sinal.
    A Paz do Senhor Jesus esteja com todos, amém.

  11. Todos esses comentarios e´a prova de que DEUS tem cuidado de nós,e a aprovação divina da firmesa do nas suas palavras Andrew,permaneça firma por que”… essa foi a promessa que Ele nos fez a vida eterna”…

  12. Interessante os pontos abordados por você sobre a “Espera em Deus”. Realmente somos testados a esperar porque precisamos aprender cada uma dessas coisas que você citou. E é extremamente difícil passar por isso!, mas quando temos a certeza de que Deus tem estado ao nosso lado sabemos que tudo vai dar certo e que essa espera valerá apena!.
    Eu tenho vivido uma grande espera no Senhor e admito que ás vezes dá vontade de desistir, abandonar sonhos e planos, mas quando dobro meus joelhos e clamo pelo Senhor, para que Ele me ajude, me dê forças para continuar caminhando, sinto meu coração se acalmar e posso voltar a caminhar! Sinto cada dia mais que é isso que Deus faz conosco! Por isso devemos esperar sempre nele! Ele nunca erra e jamais nos decepciona! Se Ele está nos fazendo esperar é porque o que Ele tem para nós é maravilhoso! e será muito melhor do que podemos imaginar! Vale a pensa servir ao Senhor e esperar nele apesar de todas as lutas e circunstâncias ruins!
    Deus te abençoe!!

  13. Estava procurando por algo assim,na verdade digitei no google “esperar em Deus” e encontrei esse texto,e tenho certeza que de alguma forma vai mudar minha vida,tenho passado por tantos problemas e minha vida parece não ter mais jeito,mas tenho dito ao Senhor que se for da vontade dele tudo vai mudar e que ele me ensine a esperar nele.
    Obrigado pelo texto.

  14. Oi Andrew,
    Tenho um história que queira compartilhar. Quando eu era criança (hoje tenho 52) sempre ouvia que a fé remove montanhas e tudo aquilo que pedires à Deus, com fé, aconteceria. Bem, eu queria voar, sim eu na sabedoria dos meus 5 anos de idade acreditei naquilo que me foi dito. O que eu fiz? A nossa casa tinha 2 andares e uma escada interna e altura de mais ou menos uns 3,5 metros então peguei o meu coelhinho de pelúcia inseparável e disse para ele – “agora nos vamos voar”, coloquei-me na beirada da escada e gritei a plenos pulmões – Creio em Deus e me atirei da escada. Bem, não preciso dizer que me estatelei lá embaixo. Então aprendi que não funciona assim!! Mas pense o que uma criança de 5 anos anos pode pensar sobre “a fé remove montanhas” – Não remove não! Só fé não adianta, só “esperar em Deus” não adianta! É necessário acreditar que VOCÊ é capaz, que VOCÊ vai ter que trabalhar muito e que deves estar disposto a pagar o preço necessário para que as coisas aconteçam. Desculpem a franqueza mas acho um pouco irresponsável esta afirmação “esperar em Deus”, isto pode levar as pessoas à inação, à paralisação e “aguardar” algo acontecer e quando se derem conta como diz um ditado “foi-se o boi com a corda”. Esta afirmação “esperar em Deus” é colocar a responsabilidade da sua vida, das suas atribuições nas mãos de outrem, neste caso Deus. Devemos pedir a Deus que nos preserve a saúde para podermos batalhar pela vida, mas batalha é nossa, de cada um. Jogar a responsabilidade da nossa vida para Deus é colocar-se na condição de incapaz, vitimar-se a si mesmo e ficar pedindo a Deus ao invés enfrentar a vida de peito aberto, com raça, com força, com determinação, com luta.

  15. Não costumo me expor, meus anseios sempre ficam entre mim e Deus, mas lendo os comentários acima, resolvi externar que também estou esperando em Deus, está sendo difícil, mas tenho aprendido que Deus tem o melhor para nós e sabe exatamente o momento de agir em nossas vidas.

  16. Me identifiquei tanto com esse texto! Esperar provavelmente deve ser o maior desafio da minha vida cristã! hahaha O bom mesmo é saber que Deus continua calmamente disposto a nos ensinar. 😀

  17. Estava mim perguntando porque Deus demorava tanto pra agir na minha vida? E tive a curiisidade de lê o texto! E entendi, mesmo sofrendo a muito eu Espero ! Sei que Deus tem algo reservado pra mim ! Mesmo que isso demore muito.
    Meu casamento acabou a 1 ano e 4 meses, e dentro desse tempo Deus mim fez crescer de uma forma inexplicável. Tenho uma filhinha de 1 ano e 2 meses. Quando mim separei tava com 7 meses de gestação! Mais um dia antes de mim separar quando vi meu marido se arrumando para sair e não tava nem ai pra mim eu disse: Pai, Porfavor mim diz se è pra mim viver assim, se for da tua vontade senhor pra mim ficar aqui, amanhã ninguém vai mim contar conversas, mais senhor se eu ficar sabendo de algo eu vou embora ! E orei. Entreguei ele nas maos de Deus. E quando o dia amanheceu o meu marido não tinha chegado! Aquilo ja mim deixou magoada. E quando ele chegou 10:00 da manhã. Falando que tinha dormido na casa da tia eu simplismente acreditei! Mais ai veio a tarde , e nessa tarde uma colega mim falou que ele estava com uma moça de mãos dadas em uma festa Na cidade vizinha ! Isso mim doeu ! Mais eu tinha que fazer minha parte. Eu pedi a deus . e eu sair daquela casa sem nem dizer que fiquei sabendo disso vim embora ! Minha filha nasceu e quando mim deparei ele estava namorando naquele meio se ajuntou do nada! E eu o amando conhecendo outras pessoas, figindo que estava bem . quando mim dei conta vi que é ele que quero pro resto da minha vida! Mais como que eu iria falar isso? Se ele estava junto com outra mulher . eu fui procurar a deus e fui pedir sem sessar e o senhor afastou ela, ele não gosta dela o senhor mim concedeu essa bênção de afasta o mal do nosso relacionamento. Mais mesmo assim não voltamos ainda ! E eu estou disposta a lutar pois sei que deus é comigo e ele vai mim concerder a bênção de ter minha familia reunida novamente eu Creio em nome de Jesus. Amém

  18. Amei o texto.
    Sou extremamente ansiosa, sofro por antecipação e por não saber esperar. É bom ter textos como esse para ler, pois nos faz refletir e nos ensina muito.
    Obrigado pelo texto. Seu blog já está em meus favoritos.

  19. A Paz, incrível o texto, é muito bom poder meditar sobre as coisas do Senhor; o texto nos faz entender de forma simples o porque de esperarmos, algumas vezes me bate uma tristeza pelo fato de esperar, mas devo lembrar que não estou esperando algo do homem, estou esperando em Deus, não devo olhar as circunstâncias e sim olhar para Jesus crendo, pois nada é impossível para o nosso Deus, “Porém o Senhor respondeu a Moisés: Estará limitado o poder do Senhor? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não – Números 11:23”.
    Deus seja louvado sempre independente da circunstância, devemos persistir em conhecer mais e mais ao Senhor, a descansar Nele, a pararmos de reclamar das situações, se ele prometeu ele cumprirá “Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra do nosso Deus subsiste eternamente – Isaías 40:8”, e quando eu me recordo disso logo me alegro e somente adora-lo. “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus, serei exaltado sobre toda a terra. Salmos 46:10”.

  20. Ola boa tarde .
    Gostei do que eu ouvi porem vejo aue algumas pessoas esperam em Deus para ter riquezas serem abençoados
    materialmente .
    Mais eu espero em Deus por algo que não e material, algo que pra mim e tudo. E pra poucos e nada !

    Mais espero e espero e nada acontece !

  21. Ola,
    sempre fui muito ansioso…resolvi pesquisar sobre como me acalmar e encontrei este blog…neste momento estou, ansiosamente, a espera por um novo projecto profissional…esta a correr tudo bem mas, como e natural, demora ! Obrigado pela ajuda !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s