Feliz dia dos namorados!

“Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome. Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse. Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele. Disse então o homem: “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada”. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.” Gênesis 2.18-24

12 de junho, dia dos namorados. Parabéns para você que tem, neste e em qualquer outro dia do ano, um namorado ou uma namorada. Você tem algo fantástico, algo verdadeiramente sublime e divino!

Quando Deus criou o homem, após ver toda a criação, Ele viu que o homem estava só, que não havia alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse. Desde Adão, somos seres que carecem de um alguém que nos corresponda, alguém que esteja ao nosso lado. Não é bom que o homem viva só. E nesta data o mundo comemora o dia dos namorados, algo de uma infinita preciosidade e singeleza.

Namorar é gostoso demais! Não estou falando de um namoro de beijos e abraços, de poder andar de mão dada, de poder se esfregar um no outro e atender a todos os desejos carnais ou carências afetivas. Falo dessa correspondência bíblica, de ficar até as altas da noite conversando, jogando conversa fora, rindo de piada sem graça, comentando as besteiras mais inúteis possíveis… estar junto de alguém, poder ter com quem orar na hora do aperto, ter um colo ou um ombro no qual se escorar… ter pra quem escrever cartinhas bobas de amor, ter pra quem entregar uma flor sem razão alguma se não um sentimento genuíno dado por Deus… ter com quem viver e planejar uma vida voltada para a glória d’Ele, ter com quem criar filhos fortes na presença do Pai, ter com quem testemunhar e lutar pela causa de Cristo… ter com quem e por quem chorar, rir, orar, louvar e glorificar aquele que é o exemplo do amor mais puro e perfeito que este mundo jamais conheceu.

A minha oração hoje é que você que está namorando ou você que um dia namorará possa viver e sonhar conforme o padrão bíblico de namoro. Peço a Deus que meus irmãos cristãos possam investir não em um mero sentimento, mas num compromisso para a vida toda, um compromisso de entrega, de serviço a Deus por meio da vida de uma pessoa. Que vocês possam enxergar neste ou nesta com quem está não um alguém para realizar seus desejos, mas alguém com quem possa construir uma vida digna de Cristo. Peço que meus irmãos façam conforme as palavras de Paulo em Romanos 12.1,2, não se amoldando aos padrões podres e corrompidos que este mundo nos enfia goela abaixo, mas que possam se entregar em sacrifício vivo pela renovação das suas mentes! Oro para que haja mais casais cristãos comprometidos em viver para Cristo e não para si, que haja mais solteiros que esperam não pelo príncipe encantado mas por aquela pessoa com quem possam servir ao Pai de todo coração e todo entendimento.

Para você que está namorando (seja casado ou não)… agradeça a Deus por esta pessoa que Ele lhe deu e peça a Ele que lhes dê forças e entendimento para experimentar e comprovar a sua boa, agradável e perfeita vontade. Para você que não está namorando, peço que Deus lhe dê sabedoria e dependência n’Ele para perseverar e não se deixar levar por um desejo que lhe afastará dos caminhos do Senhor.

Parabéns pela dádiva que vocês têm em mãos. Fica aqui minha mais sincera inveja (talvez só um tiquinho de nadica de nada, até que Deus me mostre a minha namorada) e o desejo de ver mais pessoas vivendo intensamente para a honra e a glória d’Ele.

Finalmente, faço das palavras, novamente de Paulo, as minhas…

Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” Efésios 3.16-21

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.

Direitos Reservados
O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. É mandatório quem for reproduzir um post creditar: 1) Nome do autor. 2) URL do blog (com link). 3) Nome do blog: “O Blog do Andrew”.

Anúncios

6 comentários sobre “Feliz dia dos namorados!

  1. Sábias palavras, Andrew
    Que nesse dia e sempre, possamos amar verdadeiramente quem ao nosso lado está e NUNCA, deixar de colocar Jesus Cristo em lugar de destaque em nossos corações, em primeiro lugar!

  2. Que Deus continue abençoando a sua vida sempre para que eu possa ler coisas lindas como essas!!!!! E que Deus tmb me dê um namorado….

  3. Existe um tempo para todas as coisas, tenho 37 anos e ainda estou no Salmo 40…esperando com paciencia no SEnhor, creio que no momento certo Deus irá me mostrar a pessoa certa.

    1. Sim Anna, foi uma inspiração que veio lá de cima… da América do Norte. hehehe… Fiquei com esse texto entalado. Não sei se consigo mais orar por alguém com um mero “Deus, ajude esse meu irmão. Amém.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s