Ser virgem, uma expressão de amor

“A finalidade da criação é glorificar a Deus. E o que é glorificar a Deus, senão regozijar-se diante da glória que Ele manifestou?” Jonathan Edwards

Deus criou o homem. Por que? Por amor. Deus transbordou de amor e assim o homem foi criado. O homem é fruto do amor de Deus. Assim que Deus criou o homem, olhou para a criação e viu que era boa. E então criou a mulher, e viu que era boa, também. Deus, em amor, criou o homem e a mulher e a relação que os dois teriam. O sexo, criação de Deus, é bom, pois Deus assim o fez. O casamento, criação de Deus, é bom, pois Deus assim o fez.

Quando Deus criou o mundo, Ele tinha um propósito, uma ordem pela qual o homem seria capaz de usufruir de uma alegria plena em comunhão com Ele. Mas, como criaturas falhas que somos, nós o rejeitamos e deixamos que o pecado corrompesse a criação que era boa. Vivemos então uma herança pecaminosa e a criação é, diariamente, corrompida.

Somos mestres em corromper a criação de Deus. Nos apropriamos dos nossos corpos e assumimos o papel de juízes do bem e do mal. Queríamos ser iguais a Deus… e hoje vivemos a consequência disso. Mas, como podemos ver ao longo do Antigo Testamento, onde abundou o pecado, superabundou a graça! A cada deslize, Deus se manteve fiel… mesmo quando o homem deslizou novamente. E mais uma vez. E outra. E por aí vai.

Quando Deus imaginou o sexo, Ele o planejou para ser aproveitado de maneira plena dentro do casamento. “Deixará pai e mãe e se tornarão uma só carne.” O sexo foi feito para o casamento. Mas, como somos experts em corromper a criação, tomamos aquilo e nos apropriamos para que nos sirva. Quando Deus criou o sexo, Ele o fez em amor, com um plano muito claro sobre como deveria ser, desde a nossa composição biológica até o contexto no qual deve ser usufruído.

Quando eu penso em que tipo de marido quero ser para a minha esposa, só consigo pensar no quão bom eu tenho que ser. Quero cuidar, servir, entregar a minha vida por ela, tal qual Cristo para a Igreja (ou você acha que a analogia da Igreja como noiva é mera coincidência?). Quero oferecer o que tenho de melhor para ela e, assim, glorificar a Deus. Pois quando busco alegria plena segundo a vontade d’Ele é justamente quando Ele é mais glorificado.

Sou virgem por amor. Isso parece ser um tanto contraditório, especialmente se levarmos em conta a definição que o mundo dá para o termo. Eu não tenho relações sexuais por dois amores:

Em primeiro lugar, meu amor a Deus. Tenho plena convicção de que quando Ele instituiu o sexo exclusivamente para o casamento, Ele o fez em amor, para o meu bem. Se tiver dúvidas quanto a isso, leia o post Aí não, filho. Quero a alegria que Ele projetou para mim. Tenho certeza de que quando chegar a hora, será divino (mesmo) pois vem de Deus.

Em segundo lugar, meu amor a minha esposa. Não, não sou casado. Se quer tenho namorada. Mas se você acha que “é cedo demais para começar a pensar em casamento” quando se quer tenho uma namorada… então leia esse outro post Procura-se namorada. Eu invisto no meu casamento desde já. Já penso em que tipo de marido quero ser (até porque isso me ajudará a saber qual tipo de esposa quero servir, o que facilita na hora de identificá-la). Quando penso no sexo… quero me guardar para compartilhar esta coisa tão especial que Deus fez para ser aproveitada da melhor maneira possível! Tenho certeza absoluta que será incrível! Já ouvi a pergunta: “E se for horrível?” Bem, eu não tenho experiência para poder afirmar isso. E mais… teremos o resto da vida para praticar e “melhorar”, ou melhor, aprender um com o outro e construir algo que será exclusivamente nosso! E será maravilhoso! Por quê? Porque Deus assim o fez, para a nossa alegria e para a sua glória!

E mais… não é a toa que a maior expressão de amor entre um homem e uma mulher resulte em vida. Quando um casal expressa seu amor por meio do sexo, o resultado natural é o nascimento, a criação de uma nova vida! E é aí que, creio que, mais nos assemelhamos ao Criador, que numa expressão de amor, nos criou!

Por quê ser virgem se posso aproveitar isso agora? Porque eu amo a Deus. Porque eu amo a minha esposa. Porque eu quero experimentar a boa e perfeita vontade d’Ele!

Não aceite uma definição corrompida do que é o amor. Não aceite que o mundo dite o que é se satisfazer sexualmente. Não deixe que o mundo reduza uma maravilhosa criação a uma mera necessidade biológica. Não deixe que o mundo roube de você a oportunidade de servir a Deus com seu corpo, sua santidade e sua felicidade plena!

“… na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.” Salmos 16:11
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.

Direitos Reservados
O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. É mandatório quem for reproduzir um post creditar: 1) Nome do autor. 2) URL do blog (com link). 3) Nome do blog: “O Blog do Andrew”.

Anúncios

13 comentários sobre “Ser virgem, uma expressão de amor

  1. Como sempre, você surpreende com sua sensibilidade e santidade, isso é lindo, e principalmente porque é veridico!
    Continue assim, pois Deus irá te honrar, vale a pena saber que existem rapazes ainda como você, num mundo completamente deturpado, onde mesmo dentro das igrejas cristãs, a maioria dos jovens, independente de serem rapazes ou meninas, não estão nem aí, para esse padrão de santidade, mais uma vez, parabéns, Deus continue te abençoando!

  2. Muito bom Andrew, penso o mesmo que você!
    Sei que com certeza irá valer muito apena me guardar para o dia em que o Senhor preparou para nós!

    Ser virgem não motivo de vergonha e sim de orgulho!
    Fiquem com Deus!

  3. Belas e CORAJOSAS palavras Andrew. De fato partilho do seu pensamento e do seu sentimento. Quando o sexo foi banalizado a armadilha seguinte foi banalizar o amor e até hoje vemos pessoas tateando no escuro em busca do amor verdadeiro. Ser virgem é também rejeitar as proposições mundanas sobre o que seria o amor ou sobre o que é o meu corpo. Meu corpo é templo do Espírito de Deus, ao rejeitar o prazer momentaneo e fixar meus olhos em um prazer futuro, dentro da vontade de Deus eu estou escolhendo dizer exatamente isto: eu amo mais a Deus.
    Obrigada por nos lembrar depq devemos prosseguir.

  4. Clap, clap, clap e mais clap (isso são palmas! rs)

    EU TB ESTOU ME GUARDANDO PARA O MEU MARIDO!!!! É tão bom ler textos assim, pois me mostra que não sou uma E.T. Remo contra a maré, é óbvio! Mas existem pessoas que pensam como eu! E mais do que isso, estão se preparando para o grande dia, em oração e em renúncia! É dofícil sim, mas não é impossivel!

    Andrew, não sei como é o seu ciclo de amizades, mas eu não costumo tocar nesse assunto com os meus companheiros de trabalho e pessoas que não compartilham da mesma fé que eu. É muito difícil manter a santidade quando TODOS dizem pra vc que é melhor curtir a vida e viver abrasadamente. Sem esquecer daqueles que dizem que Jesus é a fonte da vida, mas vivem na promiscuidade! Aff!

    Sabe, quando estou cheia de fé e quando eu tenho certeza que Deus colocará na minha vida o varão que Ele separou pra mim antes da fundanção do mundo, eu tb compartilho dos mesmos pensamentos que vc, eu acho que eu ainda não tenho nem namorado, pois Deus está me preparando para este encontro. Mas tenho que dizer que a minha fé é muito pequena, pois esse assunto nem Deus deve aguentar mais escutar da minha boca. São anos e anos orando pela mesma causa e isso até já me desgastou. Quando falo que serei submissa ao meu marido para as pessoas, todos tb me criticam, dizendo que esse tempo já passou, Mas tenho certeza que seremos nós dois UMA só carne e viveremos para a felicidade um do outro. A renúncia será constante, pois muito me alegrará ver estampado no rosto do meu marido a felicidade e satisfação de me ter como esposa.

    Desejo que Deus levante mais homens como vc, corajosos e praticantes de fato da palavra de Deus!

    Com carinho,
    Lelê

    1. Obrigado pelas belas palavras! Bem, eu tenho a sorte de trabalhar num ambiente cristão, então esse tipo de assunto não é problema. Agora, na época da faculdade… eu ouvi demais. Mas, o mundo se apropria da criação e tenta redefinir os termos… mas nós que conhecemos a real definição e ordem das coisas não podemos nos contentar com menos que TUDO que Ele tem preparado para nós.

      Não, não é fácil. Eu terminei um namoro recentemente e estou naquela fase do “até quando” ou “será que vou ter que esperar muito?”. É horrível, mas… Deus sabe o que faz!

      Que Ele nos dê forças para suportar essa tribulação!

      beijo,

      Andrew

  5. Issaê Andrew, sou virgem com muito orgulho e convicção. Quando oro pedindo a Deus um marido santo e merecedor do meu amor, sei que também devo ser santa e merecedora do amor dele. Virgindade nunca foi algo discutível pra mim, eu sei quem eu sirvo, eu sei em quem eu tenho crido. Deus sempre quer o melhor pra mim, então esperar não é problema.
    Deus continue te inspirando assim, Endril. você escreve muito beeem, cara. Quero fazer Letras pra escrever assim também um dia. hehehe =)))

  6. Excelente texto. Que o Senhor continue te abençoando com inspiração como esta das palavras acima.
    .
    Os jovens principalmente sofrem uma pressão muito grande de todos os lados quando a questão envolve o lado emocional e sexual.
    .
    Não poucas vezes vi irmãos e irmãs se afastando do Senhor por problemas emocionais ou liberalidade sexual. Vi muitos que buscavam a Deus um relacionamento e quando achavam, se afastavam de Deus porque não se permitiam preservar, trazendo sobre o relacionamento pecado e culpa.
    .
    Entendo que a espera muitas vezes é difícil para alguns, não a toa a Palavra diz “a esperança que se adia faz adoeçer o coração (Pv 13:12)”. Existe a pressão da sociedade, dos colegas que já teem um relacionamento, da carência emocional de todos nós, do próprio corpo … enfim os desafios são muitos.
    .
    Que Deus possa preservar os irmãos no propósito de serem fieis a Deus assim como eu fui também nesta questão e temos (eu e minha esposa) orgulho disto.
    .
    “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados. (I Jo 5;3)”
    .
    “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.(1 João 5:14-15 )”.
    .
    A paz.
    .
    Luiz Felipe

  7. A cada dia que passa vejo o quanto Deus tem te usado através desse Blog, para falar com pessoas que passam pela mesma situação. Louvo a Deus por sua vida!
    Não é fácil ser virgem em um mundo onde os valores se perderam, admiro a sua coragem de falar isso abertamente. Também não tenho problema algum em falar disso, até quando as pessoas me olham estranhamente ou não acreditam. Fazer o que né? Só espero que no final valha a pena passar por tudo isso, por todos os constragimentos que eu passo, principalmente na família. Eu creio que já sou uma vitoriosa!

    Deus te abençoe e te use na medida certa.
    Um grande abraço,
    Kátia

  8. Nossa!Estou visitando o Blog pela primeira vez e gostei muito,sobre esse tema em especial,fico contente de ver e saber que ainda existem jovens,pessoas dispostas a andar na contra-mão deste mundo assim como eu,como relatado pelos irmãos acima também compartilho da mesma situação,enfrentar essa dificuldade diante das pessoas que não seguem a palavra de Deus,que tentam deturpar a criação de Deus colocando-nos como “Et’s” nesse mundo,mas tenho orgulho de não me deixar levar por essa falsa “corrente” de liberdade,assim como mencionou Andrew,também já terminei relacionamento por essa questão devido estar com uma pessoa que se dizia cristão mas que no fundo era apenas mais um “lobo” em pele de cordeiro,mas em tudo vejo a poderosa mão do Senhor me livrando de todo mal,sei que quando chegar tempo certo tudo será perfeito,pq a vontade de Deus é boa,perfeita e agradável e Ele certamente honrará cada um dos que aqui estão por renunciar as coisas deste mundo.

    Que Deus continue te usando como instrumento para compartilhar de mensagens abençoadas!

  9. Olá Andrew.
    Gostei muito dos seus textos, e do blog em si.
    Hoje em dia é muito difícil encontrarmos um jovem (principalmente homem) alegando o que você alega aqui.
    Parabéns pela atitude; pela clareza e coerência. Que Deus continue usando tua vida, e que Ele em Sua infinita misericórdia, continue concedendo Sua graça aos que optaram esperar nEle pela pessoa certa.
    Deus abençoe.

  10. Oláá Andrew gostei muito desse texto, e vou continuar lendo os outros textos, achei mais outro blog muito bom! hehehe
    Parabéns pelas sábias palavras que você usou, pela clareza, e é verdade, não tem nada melhor do que esperar em Deus, principalmente nos dias de hoje, onde, as pessoas não sabem esperar e não se guardam principalmente homens, parabéns pela sua atitude, que Deus continue te usando e te firmando na rocha, para que sempre a vontade Dele se cumpra na tua vida!
    Que Deus continue te abençoando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s