Teologia é importante

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” João 14:21

A teologia é importante, sim. A teologia nada mais é do que o pensar sobre Deus, saber mais de Deus, estudar mais de Deus. Precisamos conhecer mais de Deus, mas não segundo a nossa interpretação, mas sim àquela que se encontra na Palavra. Se não praticarmos um teologia de acordo com a teologia de Deus, formamos um novo deus a partir do nosso pensamento, da nossa imaginação. Daí eu posso criar, mesmo que eu tenha as melhores intenções possíveis, o deus que melhor se adequa a mim. Daí vem o deus cartão de crédito para suprir minhas vontades financeiras, o deus Che Guevara para libertar os oprimidos, o deus cajadada para aqueles que querem tudo uniformizado e por aí vai.

Muitos falam hoje em menos religião e mais Jesus, sendo que o próprio Jesus era um homem religioso. Sim, ele se opôs aos religiosos da sua época, mas não á religião em si. Tanto que como garoto, ele cumpriu tudo que um bom judeu fazia. E se Jesus é um revolucionário que veio para desfazer todas as regras e práticas, porque que ele chega ao ponto de falar o que está no versículo acima? Mandamentos? Jesus? Mas Jesus não é amor? Claro que é! Mas ele é um amor não segundo o amor que nós conhecemos, mas sim o amor que Ele estabeleceu. Ele nos ama tanto, mas tanto, que Ele se entregou por nós, se fez carne, se revelou a nós para que nós pudéssemos, por meio dEle, superar a nossa capacidade limitada de viver e pensar.

O estudo da teologia é importante porque ela nos coloca no nosso devido lugar. Não pegamos a Palavra para fazer um corta e cola até que ela se encaixe na nossa vontade. Nós nos moldamos à Palavra, nós nos adequamos a ela. Nós servimos a ela, e não o contrário. O estudo e a prática da teologia são essenciais a qualquer cristão para que ele não caia na armadilha de se estabelecer como prumo para Deus e o cristianismo. Temos que estudar o máximo possível para que Deus, a sua Palavra, seja o nosso prumo. Uma vez que entendermos isso, tudo muda.

 

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.

Direitos Reservados
O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. É mandatório quem for reproduzir um post creditar: 1) Nome do autor. 2) URL do blog (com link). 3) Nome do blog: “O Blog do Andrew”.

Anúncios

9 comentários sobre “Teologia é importante

  1. Andrew, gostei muito do seu blog. Você escreve muito bem e o tema escolhido não poderia ser melhor. Se não cavarmos mais fundo e aprendermos mais e mais de Deus como poderemos saber o que Ele deseja? Tu já começou o texto com o meu versículo preferido… Tem uma revelação muito linda em João 14:21, que quando eu consegui entender, mudou minha vida. Vou ser uma leitora assídua do seu blog, abraço! 🙂
    Obs.: Ah, só não gostei quando tu disse ”Jesus era um cara…” Fui criada com a ideia de que ”cara” e Jesus nunca devem ser usados na mesma frase! hehe
    Deus abençoe!

    1. Mayara,

      Fico feliz que tenha gostado do texto! Referente ao “cara”, me perdoe. Eu escrevi esse texto numa espécie de desabafo, e visualizando algumas pessoas jovens que tem o discurso ao qual me referi, acabou saindo assim. Peço perdão se de alguma forma lhe ofendi. Terei mais cuidado da próxima vez.

      Obrigado por ter lido meu post e por ter compartilhado comigo!

      Beijo,

      Andrew

  2. Teologia é nada + nada – do que estudar a palavra de DEUS…..conhece-lo melhor e saber qual é seus designos para a vida do cristão.Porem hoje em dia o que se vê muito é pessoas pegando um versiculo qualquer e aplicando em sua vida da maneira que lhe convem.
    DEUS abençõe sua vida , para estar escrevendo artigos q venham ajudar muitos a ter uma visão clara sobre DEUS.
    MUITO BOM MESMO.

  3. Parabéns, pelo blog. O texto foi realmente de encontro as necessidades deste século, onde pessoas tem errado muito e também sido enganado e td isso por falta de conhecimento. Deveríamos nos relacionar com Deus da mesma forma q um casamento, isto é, a cada dia q conhecemos mais nosso conjugue, mais o amor aumenta e a Bíblia junto com a oração é onde conhecemos a Deus.

  4. Good job cousin. I AM A THEOLOGIAN! and its not boring at all studying the most intricate, deep, profound, vast, never ending, unbelievably amazing God who literally says to us “Draw near”! The fact that we even have the priviledge to know God is amazing to me. It cost God everything that we might now him. It saddens me that many throw that priviledge away. I also loved the video. I so respect Joshua Harrison. I read his book, “Sex is not the problem, Lust is” He is a great man of God and great author.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s